quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Como instalar e usar o Messenger do Facebook no PC?

Você sabia que é possível ter o aplicativo Facebook Messenger no seu computador? Lançado primeiro em versão Beta no início do ano, o app já está disponível para todos os usuários da rede social e pode ser uma boa opção para você que gosta de estar sempre conectado, porém por algum motivo não tem como deixar a página principal do site aberta em seu navegador durante todo o tempo. O Tutoriais Patu preparou um pequeno tutorial com alguns passos bem simples, que te ensinarão como instalar e usar o Messenger do Facebook no PC.
O programa funciona não só como um mensageiro instantâneo, como diz o nome, mas também como um sistema de notificações do seu perfil. Ele disponibiliza na tela de seu PC todas as atualizações relacionadas à sua conta no Facebook em tempo real como curtidas, comentários, mensagens e publicações no mural.
Passo 1. Faça o download do programa no BaixaTudo. Basta clicar em “Instalar agora” e aguardar até o arquivo .exe estar disponível em seu computador;

Passo 2. Abra o arquivo executável, caso você esteja conectado à Internet, espere a conclusão da segunda etapa do download e aguarde a instalação automática do programa;
Passo 3. Uma janela se abrirá automaticamente com o nome Facebook Messenger. Digite e-mail e senha da sua conta do Facebook e clique em “Log in”.
Tela de login do Facebook Messenger (Foto: Reprodução)
Pronto! O Facebook Messenger está instalado no seu PC. Reconhece a interface principal? O programa tem interface semelhante à parte lateral direita da rede social, com as notificações na parte superior e os seus amigos para o bate-papo na inferior.
Menu é bem semelhante ao site do Facebook (Foto: Reprodução)
Para conversar com alguém, clique no nome da pessoa e uma nova janela vai se abrir. Para ler uma atualização, faça exatamente o mesmo procedimento.
Repare também que um ícone cinza com a letra F, do Facebook, aparece próximo ao relógio na barra de ferramentas de seu computador. Graças a ele, você pode fechar a janela e apenas aguardar que subam as plaquinhas com as notificações.

0 comentários:

Postar um comentário